Dicas para escolher a melhor transportadora para a sua empresa

Você sabe como escolher a melhor transportadora para a sua empresa? Essa escolha pode determinar o valor final dos produtos e a satisfação dos clientes, por isso é essencial ter cuidado e analisar bem as opções antes de fechar contrato. Confira a seguir algumas dicas que pode te ajudar nessa decisão.

Dicas para escolher a melhor transportadora para a sua empresa

1. Conheça as necessidades da sua empresa e do consumidor
O primeiro passo é entender quais são as expectativas da empresa e também do cliente. Os prazos de entrega são curtos ou flexíveis? As entregas são em pequenas ou grandes quantidades? Tenha todas essas informações em mãos antes de começar a procurar pela transportadora ideal para a sua empresa.

2. Aposte em tecnologia
Prefira transportadoras que ofereçam a opção de rastrear cargas. Dessa forma, a sua empresa pode acompanhar de perto o deslocamento dos produtos diretamente pela internet. Esse recurso pode garantir maior segurança e agilidade para as entregas.

3. Procure referências
Antes de fechar contrato com a transportadora, é sempre bom pesquisar a opinião de outras empresas. Procure saber como foi o atendimento e se há reclamações de entregas ou danos, por exemplo. Assim, você evita os riscos de imprevistos, decepções e prejuízos.

4. Conheça a frota
Quando estiver pesquisando pela melhor transportadora para atender a sua empresa, não deixe de avaliar os veículos. Afinal, veículos sem cuidado e sem manutenção podem sofrer acidentes danificando a mercadoria ou, no mínimo, atrasando a entrega. Além disso, observe se a quantidade de veículos disponíveis será suficiente para atender a demanda de entregas da sua empresa.

5. Compare o custo-benefício
Além de avaliar os preços de diferentes transportadoras, não deixe de considerar a qualidade do serviço oferecido. Assim, você pode avaliar qual é a opção com o melhor custo-benefício para a sua empresa antes de fazer a escolha final e assinar o contrato.

6. Avalie a segurança
Outro ponto indispensável é a segurança. Prefira fechar contrato com uma transportadora que invista em segurança. Assim, a mercadoria fica protegida em casos de acidentes ou assaltos.

7. Analise a equipe
Afinal, eles que serão diretamente responsáveis pela movimentação dos produtos da sua empresa. Observe se a equipe é bem treinada, conta com profissionais experientes e oferece um atendimento de qualidade. Não deixe de observar se os membros da equipe trabalham em harmonia e se há clareza na troca de informações. São esses pequenos detalhes que vão definir o sucesso das entregas e garantir que os consumidores fiquem satisfeitos.

8. Veja se há facilidade de contato
Além de avaliar a qualidade do atendimento presencial, é importante também observar se a transportadora oferece outros meios de contato. Afinal, alguns assuntos podem precisar de resposta mais rápida. Assim, é sempre útil poder contar com o atendimento via telefone e internet. No entanto, vale destacar que é importante conhecer a transportadora pessoalmente para avaliar os passos anteriores, além de assinar o contrato também pessoalmente. Telefonemas e mensagens serão úteis para ajustes e dúvidas do dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *